Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da XV Feira do Livro de Venâncio Aires

Angélica Rizzi participa da XV Feira do Livro de Venâncio Aires  
Artista gaúcha marca presença com atividade para o público infantil 

    Na quinta-feira 04 de setembro, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta duas sessões de contação de histórias do seu primeiro livro infantil intitulado Manoelito o palhaço tristonho. O evento ocorre dentro da programação da XV Feira do Livro de Venâncio Aires (Pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, Rua Tiradentes) e os horários das apresentações: 9h30min e depois à tarde às 14h30min.
     A história de Manoelito, o Palhaço Tristonho surgiu em meados de 2007, como uma peça de teatro escrita por  Angélica Rizzi encenada por ela e o artista plástico Ednilson Pissolato da Silva para internas da ala psiquiátrica do Hospital Presidente Vargas e também para crianças da comunidade de papeleiros de Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre.
Pensando nos surdos e contadores de história, a obra tem também tradução em escrita de sinas (Sign Writing), realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann e análise da psicopedagoga Anelise Delpino.
  Ao lado de cada página, a mesma ilustração é publicada em preto-e-branco (para colorir), junto com o texto vertido pela tradutora Márcia Roque Martins da Fala Idiomas para o inglês em papel reciclado.
Dar vida ao palhacinho Manoelito é um pequeno sonho da autora Angélica Rizzi que, assim como o personagem tem como sua razão de existir semear a essência do coração, que tanto Manoelito desejava encontrar.

A contação de histórias do livro de Angélica Rizzi já foi apresentado em várias escolas e feiras do livros do RS, trata-se de uma atividade que reúne música e literatura de uma forma lúdica, interativa, dinâmica e que busca  acima de tudo valorizar a importância da leitura desde a infância.

          
 Angélica Rizzi apresenta Contação de histórias do seu livro infantil Manoelito o palhaço tristonho na XV edição da Feira do Livro de Venâncio Aires-RS
Onde:
Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir (Rua Tirandentes, Venâncio Aires-RS)
Quando:
04 de setembro, quinta-feira, às 19h30min
Sessões: 9h30min e 14h30min
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 07 de janeiro é dia do leitor!

Quem lê compartilha conhecimento!

Poesia visual by A.Rizzi: "Margaridas"!

Se esconder nas nuvens E, após secar ao sol E ao ser levado pelo vento: carregar   margaridas nas palmas. {Palavras guiadas pela alma: Fazem um rio correr Modificam as leis do Universo, os códigos,desatam os nós!(A.Rizzi)

Transcrição da entrevista com Angélica Rizzi para o Jornal Folha da Produção, sexta-feira, 3 de outubro de 2014 - SARANDI-RS

Folha da Produção, sexta-feira, 3 de outubro de 2014    SARANDI-RS Entrevista especial Seduzidos pelas palavras Por Franciele Demarchi Angélica Rizzi comanda o Sarau “Poetas Iluminados” A 4ª Feira do Livro na Praça, acontece entre os dias 22 e 24 de outubro em Sarandi. Entre as atrações que acontecem na quinta-feira, 23, está o Sarau “Poetas Iluminados”, com sessão de autógrafos da escritora, cantora, compositora e jornalista, Angélica Rizzi. A artista tem dez livros editados incluindo uma coleção poética em cinco volumes, um romance, um livro de contos e três livros infantis. A escritora vive há dez anos na capital, Porto Alegre, tem também dois CDs lançados e atualmente está em estúdio registrando seu terceiro álbum intitulado “Se somos nós”. Confira a entrevista realizada com a escritora. Folha da Produção-O que te incentivou a escrever? Em que momento da sua vida decidiu tornar esse gosto pelas palavras uma profissão?   O que me incentivou a