Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi faz Sarau no Clube de Cultura


Angélica Rizzi faz Sarau no Clube de Cultura
            A artista apresenta canções autorais, releituras e poesia visual

No próximo sábado 21 de março, às 20 horas, a cantora, compositora e escritora Angélica Rizzi protagoniza mais uma edição do Sarau Poetas Iluminadas, onde reúne suas canções, poesias e trabalhos de arte visual. O evento ocorre no lendário Clube de Cultura de Porto Alegre (Rua Ramiro Barcellos, 1853, fone (51)33316920). A entrada custa 10 reais.

Acompanhada pelo músico Tony De Lucca, produtor do seu novo disco chamado ‘Se Somos Nós’, Angélica mostra canções que estarão nesse próximo CD como a faixa- título e resgata parte do repertorio de seu primeiro álbum ‘Águas de Chuva’. Também estão previstas releituras de clássicos da MPB e do Pop Rock Nacional.

Ainda durante o evento, a artista recita algumas poesias de sua autoria que fazem parte de uma coleção poética em cinco livros que ela publicou no início dos Anos 2000, e também serão exibidos num telão poemas visuais que Angélica produziu recentemente e que são influenciados pela Pop Art e também pela obra de nomes como Joan Brossa, Patti Smith, entre outros.

Sobre Angélica Rizzi - “É cantora, compositora, poetisa e escritora. Natural de Estrela, Rio Grande do Sul, exerce todas essas funções no seu sentido mais primário. É uma mulher que faz o seu próprio tempo. Exerce sua arte independente das “ondas do mercado” previsíveis. Sinestesia talvez seja uma palavra que possa definir o encontro com o seu trabalho: escutando-a, no sentimos íntimos da Itália sem nunca ter ido a esse país; os livros funcionam como uma academia para o cérebro (bem melhor do que malhar o corpo) e também despertam cheiros de situações que lembram acontecimentos de nossa própria vida. As poesias têm gosto de recordação guardada em lugar cativo do nosso coração. É muito bom se envolver com um trabalho onde você pode invadi-lo, jogando-se de cabeça nele. Tudo que sai do processo de feitura artística da Angélica funciona como um convite onde existem três pessoas: Angélica, a arte e você. Ela rompe com a imagem errônea da diva inalcançável. Provoca uma unidade onde todos querem provar da arte o que ela tem de mais íntimo.” (Arthur Vilhena – Jornalista radicado em Belo Horizonte editor do blog oficiodecantora.blogspot.com.br)

Nasceu em Porto Alegre, residiu no Rio de Janeiro por muitos anos
Serviço:

Show de Angélica Rizzi no Clube de Cultura  
Participação especial: Tony de Lucca
Dia 21 de março, sábado, às 20 horas  
Clube de Cultura – Rua Ramiros Barcellos, 1853, fone: (51) 33316920
Ingressos: 10 reais

Assessoria de imprensa da GV Comunicação – www.gvcomunicacao.com.br
Guto Villanova – Jornalista Mtb 16158

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sarau literário e musical intitulado Juventude iluminada da escritora Angélica Rizzi

.     N o Sarau literário e musical intitulado Juventude iluminada , para o público jovem a autora comenta vida & obra de um autor gaúcho e/ou brasileiro através de “pérolas literárias”( a escritora distribuiu aos jovens  frases retiradas das obras do autor homenageado no Sarau, as denominadas pérolas literárias ,onde os jovens podem lê-las, ou simplesmente levá-las  para casa como lembrança, ou instrumento de pesquisa ) , música e leitura interpretativa.   Angélica além de discorrer sobre a importância da leitura como uma ferramenta preciosa para a vida também utiliza a sua música e a de compositores dos anos 70,80,90 e 2000, como por exemplo, Legião Urbana, Beatles, Rita Lee, Caetano Veloso, Chico Buarque entre outros, com o intuito de descontrair e  integrar os estudantes para o universo da leitura muito além da sala de aula;como forma de entretenimento, cultura, e ferramenta para a vida .      O evento  já...

Poesia visual by A.Rizzi: "Margaridas"!

Se esconder nas nuvens E, após secar ao sol E ao ser levado pelo vento: carregar   margaridas nas palmas. {Palavras guiadas pela alma: Fazem um rio correr Modificam as leis do Universo, os códigos,desatam os nós!(A.Rizzi)

Oficina 'Introdução à literatura pop: de Jack Kerouac a Caio Fernando Abreu, de Haruki Murakami a Clarah Averbuck 60ª Feira do Livro de Porto Alegre

  Oficina 'Introdução à literatura pop: de Jack Kerouac a Caio Fernando Abreu, de Haruki Murakami a Clarah Averbuck    Atividade ocorre na tarde do dia 15 de novembro dentro da programação da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre No sábado 15 de novembro, das 14h às 17h, acontece na sala 'O Retrato' do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, 4º andar) a Oficina 'Introdução à literatura pop: de jack Kerouac a Caio Fernando Abreu, de Haruki Murakami a Clarah Averbuck'. O evento integra a programação da sexagésima edição da Feira do Livro de Porto Alegre e tem como ministrantes ('oficineiros') o jornalista Guto Villanova e a escritora, jornalista, cantora e compositora Angélica Rizzi. A entrada é gratuita e as inscrições (presenciais) podem ser feitas de forma antecipada de segunda a sexta-feira das 14h às 17h30min no Térreo do Museu de Direitos Humanos do Mercosul (antigo Memorial do RS). Dentro do programa da Oficina alguns dos ...